O Flamengo acertou os detalhes finais e anunciou nesta sexta-feira (20) mais um reforço para Renato Gaúcho. Após Kenedy, quem chega ao clube é Andreas Pereira, meio-campista de 25 anos que pertence ao Manchester United.
De contrato assinado até junho de 2022, o jogador desembarca no Brasil nas próximas horas para finalizar os exames médicos e se juntar ao elenco rubro-negro.
A negociação com o United foi fechada em 1 milhão de euros (acima de R$ 6 milhões) e mais o pagamento de 60% dos salários durante o período de empréstimo. Os detalhes do acerto foram publicados inicialmente pela TNT Sports.
Há também uma cláusula de compra, caso o Flamengo queira manter o jogador ao fim do contrato, mas os valores não foram confirmados pela diretoria rubro-negra.
Brasileiro, mas também com nacionalidade belga, Andreas Pereira atuará pela primeira vez fora da Europa. Ele jogou na base do PSV, da Holanda, e virou profissional com a camisa do United, pelo qual estreou na temporada 2014/15.
O jogador deixou Old Trafford para atuar por empréstimo em três oportunidades, quando defendeu Granada, Valencia e Lazio, este na última temporada.
Sem espaço nos planos do técnico Ole Gunnar Solskjaer, ele tenta outro recomeço longe da Inglaterra.
No Flamengo, Andreas Pereira chega para disputar vaga no concorrido meio-campo, podendo atuar como segundo volante, função que era exercida por Gerson, e também mais à frente, no lugar de Éverton Ribeiro ou Arrascaeta.
O time carioca segue no mercado em busca de mais negócios. Um zagueiro e outro meio-campista estão na mira da diretoria, que tenta fortalecer ao máximo o elenco, ainda na briga pelos títulos de Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Brasileirão.
ESPN