Gandu –  Feminicídio contra a professora Aline Souza, foi pauta principal na sessão de abertura dos trabalhos legislativos 2023

A câmara de vereadores de Gandu, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma sessão especial que marcou os inícios dos trabalhos legislativos do ano de 2023. Na oportunidade, o presidente Claudiano Nery de Santana – Bilisco (PP), abriu os trabalhos, convidando o pastor Nilton e a pastora Helena, para que deixasse uma mensagem de reflexão e uma oração, intercedendo a Deus para mais um ano de trabalho e de conquistas para Gandu e seu povo. Além dos reverendos, a cantora gospel, Carol, entoou uma linda canção de adoração que emocionou ao grande número de pessoas presentes à solenidade.

Também se fizeram presentes, o prefeito Leonardo Cardoso (PP), acompanhado do seu secretariado, além do vice-prefeito Joilson Andrade (UB), Capitão PM Vitor Maia, que representou a 60ª CIPM, dentre outras personalidades.

Apesar de ser uma solenidade, onde o executivo leva a sua mensagem e ouve dos parlamentares, os resumos e expectativas, dos seus respectivos mandatos, a pauta principal não poderia deixar de ser o feminicídio cometido contra a professora Aline dos Santos Souza, na noite do último dia 17 no Bairro Teotônio Calheira, pelo seu próprio companheiro Fábio Ney, o que causou grande comoção em toda região.

Com banner e cartazes pedindo justiça, familiares compareceram, inclusive seu filho Rhuan, para solicitar apoio das autoridades locais, afim de que o crime não fique impune como infelizmente acontece na maioria das vezes.

Todos (as) edis presentes, se pronunciaram demostrando irrestrito apoio a família ilutada, assim como também fizeram o vice e o prefeito, respectivamente.

O Capitão da PM, Vitor Maia, fez uso da tribuna e falou acerca da estratégia das polícias militar e civil, na busca incessante pelo culpado.

O prefeito Leo de Neco, se solidarizou com os familiares, mas também garantiu empenho da sua parte e do governo do estado, que segundo o alcaide, já colocou as policias do estado, para atuarem no caso.

O bárbaro assassinato cometido contra a professora Aline, repercutiu nacionalmente e o assassino se encontra foragido com a polícia em seu encalço.

Texto: Blog do Bozó

Fotos: Leandro Barbosa

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito