Gandu realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Gandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá no dia 1º de julho, das 8h às 14h, no Centro Educacional Cultural, a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é cuidar do Brasil”, o evento reunirá usuários do Sistema Único de Saúde, profissionais da área, gestores, representantes de entidades e a sociedade civil para discutir os desafios e as propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.

A conferência é um importante instrumento de participação social e de construção coletiva das políticas públicas de saúde. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de avaliar os avanços conquistados, identificar demandas e apresentar propostas que contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Além de promover o debate sobre as políticas de saúde, a conferência reforça os princípios do Sistema Único de Saúde, como a universalidade, a equidade e a participação popular, fundamentais para garantir um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado.

A gestão municipal destaca a importância do envolvimento da comunidade nesse processo, reconhecendo que a participação da população é essencial para o planejamento das ações e para a construção de uma saúde pública mais forte, acessível e de qualidade.

A Prefeitura de Gandu convida toda a população a participar da 10ª Conferência Municipal de Saúde e contribuir com ideias e propostas que ajudem a construir o futuro da saúde no município.

Data: 1º de julho

Horário: 8h às 14h

 Local: Centro Educacional Cultural

Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é cuidar do Brasil”

Participe. Sua voz ajuda a construir uma saúde cada vez melhor para Gandu.

Ascom PMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *