Aconteceu na noite desta quarta-feira (26), a eleição da mesa diretora do legislativo municipal, para o biênio; 2023/2024.
O prefeito Everton Vasconcelos – Tom (PP), tinha seu candidato preferido, que foi o vereador Genival Nascimento, que encabeçou a chapa composta com os seguintes membros:
Presidente – Genival Nascimento (Tatu);
Vice-presidente – Erinaldo dos Santos (Gordo);
1º secretário – Cleber Firmino;
2º secretário – Dener de Castro.
Na outra chapa, o vereador João de Nem, que esperava ser reconhecido pelo alcaide, por ter sido fiel, antes, durante e depois das eleições de 2020, ficou na decepção e, aceitou o desafio de ser o candidato apoiado pelo atual presidente; Dino Lisboa. A chapa vitoriosa teve a seguinte composição:
Presidente – João de Nem;
Vice-presidente – Jailton Matos;
1º secretário – Josival de Jair;
2º secretário – Dino Lisboa.
Com mais o voto do vereador Gazo do Rodeio, João de Nem, sagrou-se presidente da câmara municipal de Itamari.
Vale salientar que no primeiro biênio o alcaide já havia armagado sua primeira derrota, ao ver Dino Lisboa assumir a presidencia.
a egrégia casa legislativa de Itamari, tem a assessoria jurídica, do renomado advogado, Dr. carlos Conrado Nunes, que é hoje referencia em direito constitucional em todo estado da Bahia.
Aos eleitos, desejamos sucesso e aos vencidos, que possam continuar seus trabalhos em benefício da população que foi quem de fato os elegeu e paga os seus subsídios.