O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apareceu na 8ª colocação na lista que classifica a aprovação dos governadores nas maiores capitais do Brasil, como mostra um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (13/06).
Com base no relatório, o petista aparece com 55,5% de aprovação da população entrevistada em Salvador. Enquanto isso, outros 34,3% desaprovam e 10,2% não souberam ou não opinaram sobre a liderança do governador do estado. A pesquisa ouviu 804 habitantes entre os dias 17 a 21, com margem de erro de 3,5%.
Em primeiro lugar no ranking, aparece o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, com 70% de aprovação. Na sequência, completam o pódio o Governador do Pará, Helder Barbalho, com 68,5%, e o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com 66,5%.
Por outro lado, depois do governador da Bahia, aparecem nas piores colocações o Governador do Amazonas, Wilson Lima, com 53,5%, na 9ª colocação, e o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, registrando 43,2% de aprovação, resultado que o coloca na última posição.
Informe Baiano.