
Na última sexta-feira (05), o ex-prefeito de Gandu, Léo de Neco (Avante), demostrou a sua capacidade de articulação. Ele protagonizou um movimento de peso na política de Ibirataia, no sul da Bahia, levando a chamada “banda B” da cidade para uma audiência com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, o homem-forte da articulação do governo.
Na reunião, o segundo colocado na eleição de 2024, Juca Muniz (Avante), e o vice na chapa, Alex Miranda (UB), anunciaram apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na Reunião, também se fez presente, participando ativamente, o ex-prefeito de Nova Ibiá, Murilo Nunes (Avante).
O pacote não para aí. Juca e Alex também vão apoiar o deputado federal Neto Carletto (Avante) e o pré-candidato a deputado estadual Léo de Neco (Avante). Ou seja, Léo não apenas levou a dupla para a mesa com Loyola, como saiu de lá com o alinhamento completo: governo do Estado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Quem já era base de Jerônimo continua firme; e quem saiu rindo na foto foi Léo de Neco, que conseguiu transformar uma articulação em recado claro para 2026: No sul da Bahia, seu nome ecoa como um dos mais fortes e preparados para a disputa do pleito de 2026.
Fonte: Políticos do Sul da Bahia/com adequações pelo Blog do Bozó.
Fotos: Marcelo Pinheiro.