Luiz Caldas é indicado ao Grammy Latino

O cantor e compositor baiano Luiz Caldas, que acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2021 com o álbum Sambadeiras, lança novo trabalho nesta sexta-feira, 1º. Intitulado Omi, que significa água em ioruba, o novo disco dialoga com o momento, já que a água é um elemento ligado às emoções para religiões como o Candomblé.

E vem também da África a inspiração sonora de Omi, uma vez que suas canções trazem as batidas dançantes de ritmos africanos para embalar letras que lembram o quanto essencial é a água para a sobrevivência e a prosperidade. Dentre as parcerias presentes em Omi, destaque para Tambor na Alma, que Luiz Caldas compôs junto com Paulinho Boca de Cantor. Ao lado de César Rasec, também nasceu Mudar de Cor, última canção do disco, que é o 116º do projeto de lançamentos mensais do artista.

Uma dessas produções mensais é “Sambadeiras”, álbum que está entre os selecionados da categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa: “Fiquei sabendo pelo storie de um fã no Instagram e fiquei feliz demais. Todo mês eu lanço um álbum e, mais cedo ou mais tarde, isso viria a acontecer. Estou realmente muito alegre com o reconhecimento a essa obra”. O trabalho foi lançado no mês de abril deste ano.

Em Sambadeiras, o artista mergulhou no Samba de Roda do Recôncavo Baiano, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cutural Imaterial da Humanidade. O álbum traz dez canções que o músico dedica aos artistas da região, em especial ao cantor, compositor, violonista e grande conhecedor da cultura popular da Bahia, Roberto Mendes.

Fonte: Olá Bahia

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Estão sentindo o vento da mudança e ativaram o modo desespero”, ironiza Sandro Régis após novos ataques do PT a ACM Neto

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a viagem de

 

Relator de projeto sobre cobrança de bagagem em avião, Neto Carletto quer criar padrão para malas

O relator do projeto de lei para proibir a cobrança da mala de mão em voos, deputado Neto Carletto (Avante-BA),

 

Bahia – Cara a cara com Jerônimo, senador Coronel cobra ações contra seca

O senador Angelo Coronel (PSD) fez um discurso forte em defesa dos municípios que enfrentam dificuldades financeiras e convivem com