Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na quinta (22)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no local conhecido como Papudinha. O magistrado agendou para quinta-feira (22) a ida do governador à sala de Estado-Maior instalada no 19º Batalhão da Polícia Militar do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde Bolsonaro se encontra detido.

Moraes também autorizou a visita de Diego Torres Dourado, irmão de Michelle Bolsonaro, no dia 28 de janeiro, e de Bruno Scheid, integrante do PL, no dia 29. O pedido para a realização dos encontros foi protocolado pela defesa de Bolsonaro nesta segunda-feira (19), poucos dias após a transferência do ex-presidente de uma sala na sede da Polícia Federal para a Papudinha.

Segundo aliados, Tarcísio teve papel relevante na mudança, ao atuar junto a um ministro do Supremo em favor da concessão de prisão domiciliar a Bolsonaro. Apesar de Moraes não ter autorizado o regime domiciliar, a transferência para a Papudinha foi avaliada como positiva por pessoas próximas ao ex-presidente, sob o argumento de que o local oferece melhores condições.

Condenado por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro havia sido retirado do regime domiciliar e levado à Superintendência da PF, em Brasília, em novembro, após tentar violar a tornozeleira eletrônica. À época, ele afirmou ter agido por “curiosidade”.

Médicos atribuíram o episódio a um quadro de confusão mental relacionado ao uso de medicamentos. Especialistas ouvidos afirmam que os remédios são considerados seguros, embora, em casos raros, possam provocar delírio.

Desde a prisão em regime fechado, a defesa apresentou uma série de pedidos ao ministro Alexandre de Moraes, que vão desde a instalação de uma smart TV até a redução do ruído do ar-condicionado. Familiares também têm alegado riscos à saúde do ex-presidente fora de casa, argumento que ganhou força após Bolsonaro sofrer uma queda e exames apontarem traumatismo craniano leve.

Bastidores do Poder.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União