PF marca depoimento de Jair Bolsonaro em inquérito do STF contra Eduardo

Jair Bolsonaro (PL) deverá prestar depoimento à Polícia Federal na próxima quinta-feira, 5 de junho, no âmbito do inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra instituições brasileiras, incluindo a corte.

A oitiva do ex-presidente está prevista para 15h. A investigação tramita no Supremo sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Autor do pedido de investigação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que Eduardo pode ter cometido crimes ao atuar, nos Estados Unidos, junto a autoridades estrangeiras, contra “integrantes do Supremo Tribunal Federal, da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal”.

O chefe da Procuradoria mencionou a ofensiva do parlamentar para que a administração Donald Trump aplique sanções contra o próprio Moraes.

Os crimes sob apuração da PF são o de coação, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado democrático de Direito.

Poder & Política.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das