População cobra ação imediata para recuperar BA-250 entre Ituberá e Piraí do Norte

Apesar de inúmeras reuniões e promessas de intervenções emergenciais por parte da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a situação do trecho de 42 quilômetros da BA-250, entre os municípios de Ituberá e Piraí do Norte, segue crítica e sem qualquer ação efetiva por parte do Governo do Estado. O estado de abandono da rodovia tem provocado prejuízos e transtornos diários a motoristas, estudantes, comerciantes e moradores da zona rural que dependem da via para trabalhar, estudar e escoar a produção agrícola. A cada estação, um novo obstáculo: durante o verão, a poeira e os buracos tomam conta da estrada; no inverno, o cenário é ainda mais preocupante, com lamaçais e atoleiros que tornam o trecho praticamente intransitável.

A falta de manutenção tem impactado especialmente produtores rurais, que enfrentam dificuldade para transportar mercadorias, e estudantes, que muitas vezes não conseguem chegar às escolas por causa das más condições da estrada. Os comerciantes locais também amargam prejuízos com o aumento no tempo de deslocamento e a perda de clientes.

A população afirma estar cansada de ouvir discursos e participar de reuniões sem resultados práticos. “Já foram diversas audiências e promessas de que o trecho seria recuperado, mas até agora nada saiu do papel. É um descaso completo com quem vive e produz no interior”, relata um morador da região.

Diante da demora, cresce a pressão para que o governo estadual adote medidas emergenciais que garantam ao menos a trafegabilidade da rodovia, especialmente nos pontos mais críticos. Para os moradores, o momento exige menos burocracia e mais ação concreta.

Enquanto as máquinas não chegam, quem depende da BA-250 continua refém do descaso e da insegurança. A cada dia sem intervenção, a estrada se deteriora ainda mais — e a paciência da população também.

Fonte: Portal Baixo Sul.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

“Não há motivo para ter medo”, diz Lula sobre pressão política de Trump

Nesta quarta-feira (30), o jornalista Jack Nicas publicou no ‘The New York Times’ uma entrevista com o presidente Luiz Inácio

 

ACM Neto e Augusto Castro juntos no aniversário de Itabuna, governador Jeronimo não compareceu

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não compareceu à tradicional missa em comemoração ao aniversário de Itabuna, realizada na manhã desta

  

Após taxar sem aviso, Venezuela volta a isentar produtos do Brasil, diz entidade

A Venezuela, que havia começado a cobrar tarifas de produtos brasileiros sem aviso, voltou a isentar os produtos brasileiros das