Sobre o Blog

Cidadania e Política

Tudo começou quando vários Cidadãos de diversos segmentos  nos questionava  nas ruas da Cidade o porque não ouviam nem visualizavam mais nossas opiniões na imprensa local, começamos a refletir e chegamos a conclusão de que teríamos de dar nossa contribuição no quesito informação. preferimos não citar os motivos pelo qual deixamos de dar nossa contribuição no referido meio de comunicação, preservando assim a ética, deixando a critério da comunidade o entendimento.
Mas por outro lado, não podíamos nos omitir ao vermos  fatos acontecendo, sem que o cidadão tenha conhecimento, não vimos para concorrer de forma alguma, com outros Blogs já existentes, pois reconheceremos sempre: O pioneirismo de Zebrão, a versatilidade do GN, Gandu Online, a informação precisa do Radio Patrulha dentre outros, porém iremos dar nossa parcela de contribuição e contamos com a participação de todos setores da sociedade, não podemos deixar que queiram separar a política da cidadania, desse modo, criando uma rejeição curiosa à política e valorizando a cidadania, como se fossem termos diversos. Cabe ressaltar que há um vínculo  entre as duas palavras, que, objetivamente, significam, de certa forma, a ‘mesma coisa’, mesmo que a origem dos vocábulos etimologicamente seja diferente, os dois termos propõem que se pense na ação da vida, em sociedade (ou seja, em cidade, em comunidade), significando que não é possível apartar ou separar os conceitos. 
Portanto, entende-se que seja necessário, como amplo benefício à formação do cidadão, debater a política e isso é debater a cidadania. E, como tratar de política também há se tratar de partidos, se expande às questões à filosofia e à ideologia, o que nada se esgote neles.
O cidadão precisa ter conhecimento e as autoridades reconhecer que tudo começa no Município, de nada adianta falarmos de políticas públicas a nível Estadual e Nacional, se não atender os anseios local, pois entendemos que antes de tudo o Cidadão e suas necessidades se encontram no Município, vamos juntos sensibilizar nossos governantes, para voltem suas atenções para nossos Municípios.  

Contato

Fale com a gente! 🙂

Prefere whatsapp?

Faça um orçamento, e veja quanto fica o seu site!

Copyright© GRAVIOLA Publicidade e Marketing 2017-2021