Rodoviários de Salvador decidiram suspender a greve prevista para ser iniciada a partir de segunda (7), após fecharem acordo de reajuste salarial de 7,59%, com valores a serem pagos neste mês e daqui a 120 dias. Entre as principais reivindicações apresentadas aos empresários, os trabalhadores também obtiveram a garantia de compensação das horas extras em seis meses.
O entendimento ocorreu depois de mais de 24h de negociações mediadas pelo prefeito Bruno Reis (DEM), que recebeu os representantes de patrões e empregados no sábado (5) e neste domingo (6), no Palácio Thomé de Souza.
“A prefeitura vem fazendo todos os esforços para intermediar o diálogo entre rodoviários e empresários e garantir que o sistema de transporte siga prestando o serviço da melhor forma possível, evitando prejuízos para a cidade e, principalmente, para a população”, afirmou a assessoria da gestão municipal, em nota, logo após a reunião entre patrões e empregados.
A decisão sobre a greve havia sido anunciada na tarde de sexta-feira (4), ao fim de uma audiência mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho, na qual não houve consenso.
Fonte: Bahia.ba