Nesta quinta-feira (08), o ex-prefeito Lázaro Andrade (MDB), teve suas contas relativas ao ano de 2020, aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Este é o 8º ano consecutivo que isto acontece, ou seja, durante seus 02 mandatos a frente do município, o ex-alcaide, teve todas as suas contas anuais aprovadas pelo TCM.
Segundo comentários que rolam na cidade, quem não ficou nada satisfeita, foi a atual prefeita Rosa Baitinga (PP), que contava com a reprovação das contas daquele que deu todo apoio para sua eleição em 2020. Tomamos como surpresa, ao saber que a gestora, não estaria cumprindo acordos políticos firmados com seu “criador”, ao não apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual, Robinho (PP), que foi preterido pelo mero desconhecido Patrick (Avante). Ainda segundo comentários ouvidos hoje na cidade, o apoio ao ex-prefeito de Jitaúna, teria sido uma exigência do governador Rui Costa (PT).
Lázaro, é sem sombras de dúvidas, uma liderança inconteste no município, pois mesmo depois de ter deixado o poder, continua sendo procurado pela população, mesmo porque, o acesso a atual prefeita estaria sendo muito difícil, segundo relatos de moradores.
Com todas suas contas aprovadas, Lázaro Andrade, é um forte nome para a sucessão municipal em 2024, o que já estaria preocupando os que hoje estão no poder e se esqueceram que sozinhos seria muito mais difícil de alcançar.