Na tarde/noite deste domingo (11), aconteceu um grande comício da coligação que tem como candidato o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que lotou a Praça principal e que contou com representantes de todos os municípios de Baixo Sul. De Gandu, fizeram parte da comitiva, o vice-prefeito Joilson Andrade e a vereadora Ariella Calheira, ambos do União Brasil, além do vereador, Adeilton Leal – Bozó (Podemos).
Lideranças regionais se revezaram nas falas, a exemplo do prefeito de Cairú, Hildécio Meirelles (UB) e da ex-prefeita de Valença, Gilcélia, que afirmaram a importância de ter um governador que vai governar para todos os municípios do Baixo Sul e não como acontece no atual, que ajuda a poucos e usam os demais como coadjuvantes para servir apenas para sair na propaganda.
Já o candidato ao senado, Cacá Leão 111, se comprometeu a lutar no congresso nacional, para que a região receba mais investimentos, sobretudo, na área da saúde, se colocando à disposição, para ser cobrado posteriormente, por todos representantes dos municípios ali presente.
Em sua fala, ACM Neto, enalteceu a importância de ter como companheira de chapa, uma mulher e que aqueles que tanto pregam a valorização da mulher na política, são os mesmos que tentaram caçar a candidatura de Ana Coelho, mas que não tiveram guarita por parte da justiça eleitoral.
Neto, reafirmou seu compromisso com toda a região, se comprometendo em implantar um hospital regional para atender os municípios do Baixo Sul, que atualmente tem que deslocar seus pacientes para Itabuna ou Santo Antônio de Jesus. Anda segundo ACM Neto, a região do Baixo Sul, tem um grande potencial turístico, que não tem incentivo por parte do estado, além da agricultura que é quem realmente, ainda segura a economia na maioria dos municípios da região.
Para o prefeito Kaká (Republicanos) de Wenceslau Guimarães que também estava na comitiva, a eleição de ACM Neto e de Cacá Leão, representa o início de uma nova história que vai trazer real desenvolvimento para toda região e não apenas em alguns pontos e em troca de apoio político em vésperas das eleições.
Na Praça a multidão, cantou em uma só voz o refrão que marcou épocas na década dos anos 90 e que está sendo reeditado atualmente:
“Quem gosta da Bahia quer, ACM Meu amor….”
Texto e fotos: Blog do Bozó