Gabriel de Parísio vem desenvolvendo um trabalho social no município através do projeto “Grafrut Solidário”, levando serviços de saúde e assistência social até as pessoas em suas próprias comunidades, o que vem agradando a população, sobretudo, a quem vem sendo atendido. Além da participação de uma equipe de voluntários (as), o projeto conta também com representantes das próprias comunidades, o que vem chamando atenção do meio político, já que algumas pessoas esperavam que com sua saída do governo municipal, onde exercia a função de secretário da agricultura, Gabriel de Parísio, fosse dar uma diminuída em suas ações sociais. Ledo engando, o jovem ativista reuniu forças e foi em busca de parcerias, para que as pessoas não deixassem de serem atendidas.
Foi aí, que em conversas com familiares e amigos, Gabriel, decidiu apoiar dois parlamentares, estadual e federal, respectivamente, diferentes dos apoiados pelas correntes políticas tradicionais da cidade. Analisando as possibilidades minuciosamente, Gabriel e seu grupo decidiram por apoiar o conterrâneo e deputado federal, Alex Santana (Republicanos), um dos deputados federais que mais recursos destinou ao município, mesmo não tendo o apoio dos líderes locais, prova de gratidão aos 767 votos recebidos na eleição de 2018 em sua terra natal. Agricultor proprietário de terras na região, Alex Santana, não nega sua origem e vem contribuindo com o município e consequentemente com a atual gestão municipal.
Para a esfera estadual, alguns nomes de grande relevância surgiram, inclusive o de Alan Sanches (UB), o qual foi escolhido para ser o representante na assembleia legislativa da Bahia. Médico cirurgião ortopedista de profissão, Sanches é um dos políticos mais respeitados no estado e, que com a possível eleição de ACM Neto (UB), ao governo do estado, será uma referência, tanto para o município, quanto para as pretensões políticas de Gabriel de Parísio, que tem sempre seu nome lembrado no atual cenário político de WG.
Agora é aguardar o desenrolar do processo eleitoral e que o eleitorado sinalize, o que pretende para o futuro da sua cidade.