A seleção de Wenceslau Guimarães precisava vencer pelo placar de 3×0, já que no jogo anterior o time de WG perdeu pelo placar de 2×0 no Estádio Primavera, em Itapetinga. A partida foi quente, com ânimos acirrados, e muitos lances polêmicos por parte da arbitragem, deixando a torcida de Wenceslau na bronca em alguns momentos da partida.
O time de WG manteve a escrita e mostrou-se superior em campo, com uma bela atuação e, novamente, buscou o resultado e goleou por 4×0 o Atlético Itapetinguense.
Os gols da seleção de WG foram marcados por Bruninho aos 15 minutos do primeiro tempo. Os outros 3 gols foram marcados no segundo tempo por Jonatan aos 12 minutos; pelo jogador Wesley aos 27 minutos. O quarto gol da seleção foi marcado após uma bela assistência do craque Bruninho para que o jogador Rorró fechasse o placar.
Alex Leal, secretário de esportes de WG, lembrou que a construção de um projeto de desenvolvimento esportivo foi crucial para que o esporte pudesse ser fomentado no município, inclusive com a construção do estádio que proporcionou que a seleção utilizasse um novo equipamento para a sua preparação até a vitória neste sábado (30).
O Presidente do Atlético Itapetinguense, Fernando Viana, agradeceu a oportunidade de levar sua equipe à final da segunda mais importante competição de futebol amador da Bahia.
“A vitória não veio, o título de campeão não veio, mas veio o de vice. A gente veio até aqui com um projeto sem apoio, e enfrentamos uma competição com 60 seleções. Nosso time foi desacreditado, mas hoje somos o segundo colocado na competição. Para nós é uma vitória muito grande um time desacreditado chegar até aqui e a gente provou que o trabalho nosso é merecedor”, declarou, o presidente do Atlético.
Fonte: Portal do Baixo Sul
Da redação | Fotos: Marcelo Dutra