Deputado Sandro Regis, propõe a recuperação da BA – 250 que liga os município de Gandu e Piraí do Norte

A BA-250 precisa de recuperação urgente!

A estrada que liga Piraí do Norte a Gandu é essencial para a mobilidade e o escoamento da produção na região do Baixo Sul. No entanto, as condições péssimas do trecho colocam em risco motoristas, motociclistas e pedestres.

É urgente a recuperação da via para garantir segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para quem depende dessa estrada todos os dias.

Indicação:

Indica ao Governador do Estado da Bahia e ao Secretário de Infraestrutura a recuperação da BA – 250, no trecho que liga o município de Piraí do Norte ao município de Gandú.

O Deputado que esta subscreve, no uso de suas atribuições regimentais, vem, respeitosamente, indicar ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, com cópia ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, a necessidade urgente de recuperação da BA-250, no trecho que liga os municípios de Piraí do Norte a Gandu.

Justificativa:

A BA-250 é uma via fundamental para a mobilidade e o escoamento da produção agrícola, comercial e industrial da região do Baixo Sul da Bahia. No entanto, o referido trecho encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, colocando em risco a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

 Os problemas incluem:

  • Buracos e desníveis acentuados no asfalto, dificultando o trânsito de veículos leves e pesados;
  • Ausência de acostamento e sinalização adequada, aumentando os riscos de acidentes;
  • Dificuldade de acesso a serviços essenciais, como transporte escolar, ambulâncias e o deslocamento da população local.

A recuperação desse trecho contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico da região, facilitando a circulação de pessoas, mercadorias e serviços, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Piraí do Norte, Gandu e municípios vizinhos.

Diante da relevância dessa demanda, solicita-se providências urgentes do Governo do

Estado da Bahia para a imediata recuperação da BA-250.

Sala das Sessões, 19 de fevereiro de 2025

Deputado Sandro Régis.

Ascom do deputado Sandro Regis.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco fortalece articulação no Norte baiano

Setembro começou com agenda intensa para Léo de Neco no Norte da Bahia. Entre os dias 2 e 3, o

 

ACM Neto chama delação de Vorcaro de “grande mentira” e nega acusações

O candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, classificou como “grande mentira” e “peça de ficção” a

  

Jerônimo Rodrigues cumpre agenda de campanha em Valença nesta sexta-feira (11)

O governador Jerônimo Rodrigues estará em Valença nesta sexta-feira, 11 de setembro, para cumprir agenda de campanha. A atividade está