Colisão entre lanchas na Gamboa deixa um morto e 14 feridos

Uma colisão entre duas lanchas deixou um homem morto e 14 pessoas feridas na noite de segunda-feira (7), na Gamboa, em Cairu, município turístico do baixo sul da Bahia. Segundo a prefeitura local, as embarcações faziam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, em sentidos opostos, quando colidiram em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, em frente à Praia da Gamboa.

Após o acidente, os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Dois deles, em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Valença. Não há registro de desaparecidos em alto mar. A vítima foi identificada como Gustavo Veloso de Andrade. Segundo a prefeitura, ele era conhecido entre moradores e visitantes de Morro de São Paulo. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.

As causas da colisão estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil. Em nota, a Prefeitura de Cairu informou ter mobilizado equipes médicas, ambulanchas e suporte na Gamboa e no atracadouro para atender os feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

“O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”, declarou a administração municipal, que manifestou solidariedade à família da vítima.

O serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo é regulamentado pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

Confira a nota da prefeitura de Cairu:

“A Prefeitura de Cairu informa que, por volta das 18h30 desta segunda-feira (07), uma colisão entre duas embarcações que realizavam o serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo — transporte regulado e fiscalizado pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) — resultou, infelizmente, na confirmação de um óbito.

A vítima foi identificada como Gustavo Veloso, figura muito querida por moradores e visitantes de Morro de São Paulo. As demais vítimas receberam atendimento imediato. Dentre os 14 envolvidos, dois pacientes estão em estado considerado grave e foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Valença. Os demais pacientes apresentam quadro estável.

A Prefeitura de Cairu mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulancha e suporte em Gamboa e no Atracadouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente dando apoio. A equipe médica do Morro de São Paulo foi deslocada para Gamboa, reforçando o atendimento aos pacientes.

Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”.

Bahia.ba.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito