Bahia – ‘Por que não poderíamos ter dois candidatos ao governo? ’, questiona líder do PP na Assembleia

O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Salles, admite a possibilidade de que pelo menos duas candidaturas ao governo possam surgir no grupo que atualmente dá sustentação ao governador Rui Costa (PT).

O parlamentar entente que, da mesma forma como podem haver duas candidaturas no que ele considera ser a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto – com o lançamento de João Roma com o apoio de Jair Bolsonaro e a candidatura mesma do democrata – o mesmo cenário pode ocorrer numa conjuntura em que orbitam os nomes de João Leão (PP), Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) para a sucessão de Rui.

Salles também reitera o discurso já externado pelo líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, e pelo vice-governador, de que o apoio dado nacionalmente a Bolsonaro não implica uma aliança do PP baiano com o bolsonarismo no Estado nas eleições de 2022.

O líder do PP na Assembleia diz que não há referência junto aos eleitores dos progressistas baianos a Bolsonaro – , a referência, salienta, é a de que integram a base de Rui e contribuíram para os governos petistas desde 2010.

Salles ainda confidencia que as eleições de 2022 devem serão as últimas que disputará – pretende, posteriormente, se dedicar às atividades na iniciativa privada. A despeito dos convites que disse ter de João Leão, descarta a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. O líder do PP acha que a política não pode ser profissão e que os agentes públicos precisam ser humildes e aprender a ouvir críticas.

Davi Lemos/Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Bahia – Candidatos barrados pelo PT por inadimplência vencem eleições com liminares em Itabuna e Feira

A eleição interna do PT na Bahia teve capítulos judiciais decisivos em dois dos principais colégios eleitorais do Estado. Em

  

Em Gandu PT elege João Seidel como seu novo presidente

Neste domingo (6), o Partido dos Trabalhadores (PT), em Gandu, escolheu seu novo presidente, tendo sido eleito João Seidel e

 

Na Bahia, Tássio Brito é eleito novo presidente do PT com apoio da maioria das correntes internas

Com 73,2% dos votos, Tássio Brito foi eleito presidente estadual do PT na Bahia e assume o comando da legenda