Wenceslau Guimarães tem mais de 400 famílias atingidas pelas fortes chuvas do fim de semana

Wenceslau Guimarães (WG), no Baixo Sul da Bahia, foi fortemente atingida pelas chuvas deste fim de semana, o que fez com que a prefeitura montasse uma força-tarefa envolvendo todas as secretarias para auxiliar os moradores atingidos pela cheia do Rio das Almas.

O prefeito Carlos Alberto Liotério, o Kaká (Republicanos), determinou atendimento em tempo integral aos desabrigados que já passam de 400 famílias. Kaká também manteve contato com o Diretor Executivo do Ciapra Baixo Sul, Leandro Ramos, a fim de publicar o decreto de calamidade pública envolvendo os municípios consorciados atingidos pelas fortes chuvas.

A energia elétrica em Wenceslau foi desligada pela Coelba em função do perigo das casas alagadas que se encontram com a rede elétrica debaixo d’água em algumas regiões.

O município se encontra com a comunicação via telefone e Internet comprometida. “Ficamos sem comunicação desde ontem à noite. Infelizmente, nosso centro comercial está completamente destruído. O bairro de casas populares João Romão está totalmente em baixo d’água. Só no povoado de Rio Preto são mais de 150 famílias desabrigadas. Inclusive, o amigo e prefeito de vocês também está desalojado, pois resido no Centro da cidade, onde a água está a 2,5 m de altura do calçamento. Uma situação muito difícil que estamos vivendo em WG”, relatou o prefeito Kaká.

A Base montada pelo Governo do Estado em Ipiaú vai atender municípios das regiões Sul e Baixo Sul, a exemplo de Gandu, Wenceslau Guimarães e Teolândia.

Fonte: Ascom | PMWG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Desfile pró-Lula vira “desastre” e gera crise com Cristãos

Levantamentos internos do Palácio do Planalto e análises de monitoramento digital apontaram forte repercussão negativa ao desfile da escola de

 

Jerônimo acompanha Lula em missão internacional e firma acordos para produção de medicamentos na Bahiafarma

A viagem do governador Jerônimo Rodrigues à Índia e à Coreia do Sul marca um passo decisivo para reposicionar o

  

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói é rebaixada no Rio

A escola Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula no desfile deste ano na Sapucaí, foi rebaixada um ano