Wenceslau Guimarães iniciou vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

O município de Wenceslau Guimarães segue com a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que possuem comorbidades, classificadas como grupos de risco.

A criança deve comparecer a uma Unidade de Saúde, de segunda a sexta, das 08 às 12h, acompanhada dos pais ou responsável legal, portando documento de identificação, Cartão SUS e relatório médico.

“A comunidade já pode procurar as unidades de Saúde para tomar a vacina ou fazer um agendamento, baseado na necessidade do paciente. Seguimos à disposição e trabalhando firme em prol da saúde do povo de WG”, ressaltou Fernando Argolo, secretário municipal de Saúde.

Importante ressaltar que crianças com sintomas gripais devem aguardar o período de recuperação para se vacinarem. E, crianças que tiverem testado positivo para Covid 19, devem aguardar o prazo de 30 dias para serem imunizadas.

Principais comorbidades:

As principais comorbidades que afetam a saúde das crianças são: Diabetes, Hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, renais, imunocomprometidos, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Anemia Falciforme, pneumopatias (a exemplo da Asma e da Fibrose Cística), entre outras.

Fonte/foto: Ascom PMWG

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Olindina – Após denúncia, MP veta reeleição antecipada de presidente da Câmara

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou o cancelamento da eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de

 

Bahia – Governador confirma Max Passos do PP no Detran e outras mudanças, confira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta terça-feira (12) a nomeação do advogado Max Passos para o comando do Departamento

  

Lula lança hoje (13) pacote bilionário para empresas afetadas por tarifaço

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta nesta quarta-feira (13) um pacote de socorro às empresas brasileiras prejudicadas pelo