Novo xodó de Rogério Ceni, Rodrigo Muniz pode não ficar muito tempo sob o comando do treinador no Flamengo. De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (29) pelo jornal Marca, o atacante está sendo monitorado de perto pelo Atlético de Madrid.
A joia rubro-negra agora faz parte de uma lista de observação dos espanhóis, que apostam nas contratações de jovens jogadores dentro de um perfil desejado por Diego Simeone.
Caso semelhante foi o Marcos Paulo, que foi contratado pelos colchoneros nos meses finais de seu vínculo com o Fluminense. O Marca descreve Muniz como ‘bom finalizador no primeiro toque, com passadas e chutes potentes, ótimo jogo aéreo e capacidade de jogar em espaços curtos apesar de sua altura’.
O diário ainda ressalta a evolução do atacante nos últimos meses, principalmente por disputar posição com nomes como Gabigol e Pedro.
Tal concorrência fez Rodrigo Muniz ser cedido pelo Flamengo ao Coritiba, em uma estratégia do clube carioca para dar maior rodagem a jogadores sem espaço no elenco. O retorno para o Ninho do Urubu, no entanto, foi um pedido do técnico Rogério Ceni, já de olho em desfalques por Data Fifa no calendário brasileiro.
O jogador é um dos nomes mais bem avaliados pela diretoria para transferências, dado o seu desempenho em campo e a fácil reposição dentro do próprio elenco.
O atacante, inclusive, quase foi negociado no início do mês com o Genk, da Bélgica, em acordo que poderia render algo em torno de 5 milhões de euros aos cofres rubro-negros. Sem acerto financeiro com os belgas, a joia decidiu permanecer no Flamengo.
Aos 20 anos, Rodrigo Muniz entrou em campo em 21 partidas pelo clube nesta temporada, e já marcou 9 gols. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até 2024.
ESPN