Bahia registra oito casos de “flurona”, coinfecção por Covid e Influenza

O Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia confirmou, nesta terça-feira (4), oito casos de “flurona”, nome dado à infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19 em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há mortes registradas nas coinfecções.

Além disso, nas últimas 24 horas, a Bahia registrou 712 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 564 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta terça-feira também registra 19 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.271.962 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.242.519 são considerados recuperados, 1.905 encontram-se ativos e 27.538 pessoas tiveram óbito confirmado pela doença.

O boletim epidemiológico da Sesab contabiliza ainda 1.690.034 casos descartados e 263.962 em investigação. Ainda segundo a secretaria, estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 52.725 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Conforme a Sesab, os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

Vacinação:

A secretaria ainda informa que 10.799.049 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 com a primeira dose, 260.731 com a dose única, 8.811.611 com a segunda dose e 1.425.695 com a dose de reforço.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Deputado critica Jerônimo e aponta rejeição do governo estadual no São João

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e citou que o gestor estadual

  

Itamarí – Governador Repreende prefeito em Praça pública e, ao finalizar o ato institucional foi tomar café na casa do seu adversário político

No último sábado (14), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), esteve em Itamari, para participar de um evento institucional para entrega

  

Veja como votaram os deputados baianos na urgência pela derrubada do IOF; PSD de OTTO, votou unânime contra o governo Lula

A maioria dos deputados federais da Bahia votou pela aprovação do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo