Em uma articulação de um verdadeiro líder, o ex-deputado Ronaldo Carletto, assumiu o partido AVANTE e em menos de dois meses transformou em o segundo maior partido da base governista em número de prefeitos, ficando atrás apenas do PSD dos senadores, Otto Alencar e Coronel.
Em Gandu, Carletto goza de um prestígio político muito grande, devido ser o deputado que mais investimentos trouxe para o município, principalmente durante o governo do atual prefeito Léo de Neco, que inegavelmente e naturalmente é um dos principais expoentes do AVANTE para o próximo pleito estadual em 2026, sendo que nas eleições do próximo ano, deve eleger seu sucessor (a), quase por “aclamação” baseado em sua gestão que é vista como referência para diversas regiões do estado, além de contar com o apoio do seu pai e inconteste, maior líder político da região, o ex-prefeito Neco Kanguçú.
Outro segmento que também respalda a atuação de Ronaldo Carletto no município de Gandu, é a câmara de vereadores, onde 11 dos 13 edis apoiam as suas ações políticas, devido ao fácil acesso e benefícios direcionados para a cidade através dos mandatos de cada um deles (as).
Em nossa região, os prefeitos; Leo de Neco (Gandu), Rosa Baitinga (Teolândia), Kaká (Wenceslau Guimarães) e Murilo Nunes (Nova Ibiá) já fazem parte do time comandado por Carletto, sem contar com outros alcaides na Costa do Dendê.
Nesta semana o partido já superou mais de 50 prefeitos filiados e a meta é ampliar esse número na eleição de 2024. Se a meta for alcançada, Ronaldo Carletto se consolida como um potencial nome para compor a chapa de 2026 como vice-governador ou candidato ao senado.
Com informações do site, Políticos do Sul da Bahia com incremento do Blog do Bozó.