Bahia – Ronaldo Carletto mostra sua força política e AVANTE já conta com mais de 50 prefeitos

Em uma articulação de um verdadeiro líder, o ex-deputado Ronaldo Carletto, assumiu o partido AVANTE e em menos de dois meses transformou em o segundo maior partido da base governista em número de prefeitos, ficando atrás apenas do PSD dos senadores, Otto Alencar e Coronel.

Em Gandu, Carletto goza de um prestígio político muito grande, devido ser o deputado que mais investimentos trouxe para o município, principalmente durante o governo do atual prefeito Léo de Neco, que inegavelmente e naturalmente é um dos principais expoentes do AVANTE para o próximo pleito estadual em 2026, sendo que nas eleições do próximo ano, deve eleger seu sucessor (a), quase por “aclamação” baseado em sua gestão que é vista como referência para diversas regiões do estado, além de contar com o apoio do seu pai e inconteste, maior líder político da região, o ex-prefeito Neco Kanguçú.

Outro segmento que também respalda a atuação de Ronaldo Carletto no município de Gandu, é a câmara de vereadores, onde 11 dos 13 edis apoiam as suas ações políticas, devido ao fácil acesso e benefícios direcionados para a cidade através dos mandatos de cada um deles (as).

Em nossa região, os prefeitos; Leo de Neco (Gandu), Rosa Baitinga (Teolândia), Kaká (Wenceslau Guimarães) e Murilo Nunes (Nova Ibiá) já fazem parte do time comandado por Carletto, sem contar com outros alcaides na Costa do Dendê.

Nesta semana o partido já superou mais de 50 prefeitos filiados e a meta é ampliar esse número na eleição de 2024. Se a meta for alcançada, Ronaldo Carletto se consolida como um potencial nome para compor a chapa de 2026 como vice-governador ou candidato ao senado.

Com informações do site, Políticos do Sul da Bahia com incremento do Blog do Bozó.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

ALBA deve apreciar projetos do governo sobre segurança hoje (7)

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve apreciar, nos próximos dias, dois projetos de lei enviados pelo governo estadual em

  

Segundo Haddad, determinação de Lula e Trump é virar página equivocada na relação entre Brasil e EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (7) que pode haver espaço para um encontro com o secretário

 

O silêncio de Jerônimo sobre Binho Galinha e a sabotagem ao PSD e aliados do senador Ângelo Coronel

É ensurdecedor o silêncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a operação contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito