Empresário Alipinho da Doce Mel acolheu sugestão de Jocinha Lima e Chalera Chaves, comerciantes locais.
Virou realidade. A comunidade do município de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia, já conta com uma unidade da rede Mercado DFábrica, braço varejista das Indústrias Doce Mel, do empresário Alipinho da Doce Mel.
Ontem (5), foram levantadas pela primeira vez as portas da 33ª loja. Ela é resultado de uma sugestão apresentada a Alipinho pelos comerciantes Chaleira Chaves, do segmento de provedor de internet; e de Jocinha Lima, do ramo de Farmácia.
“Com seus empreendimentos, ele está mostrando que tem compromisso com nosso município”, disse Chaleira, em post para seus perfis de rede social. “Obrigado, Alipinho, pelo pelo grande investimento na nossa cidade, nosso povo agradece, parabéns pelo ser humano incrível que você é”, agradeceu, por sua vez, Jocinha, também em manifestação pelas redes sociais.
Em vídeos entre os dois Alipinho da Doce Mel registrou: “Foi uma promessa que eu fiz abrir essa loja aqui. Com muito apoio de Jocinha e Chaleira, que me pediram e incentivaram muito”.
A cidade Manoel Vitorino completou este ano 60 anos de emancipação política. Tem uma população, estimada pelo IBGE, de 12.944 habitantes.
Fica distante 380 KM de Salvador, fazendo limites com os municípios de Jequié, Boa Nova, Itagi, Maracás, Mirante, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva.
O Mercado DFábrica
Hoje, além de Manoel Vitorino, ela já está em Brasília, Gandu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Ubatã, Lauro de Freitas, Salvador, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Ibirataia, Ubaitaba, Teixeira de Freitas, Barra Grande, Itacaré, Coroa Vermelha, Eunápolis, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Itagibá, tendo mais de uma loja em algumas destas cidades.
A estimativa, segundo cálculos do grupo Doce Mel, é que as lojas gerem em torno de 1.000 empregos entre diretos e indiretos.
Fonte: 2D