Futebol – Flamengo goleia Defensa e avança na Libertadores

Um Flamengo redentor e classificado cumpriu seu papel na noite de quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Em jogo com presença de público, o time de Renato Gaúcho fez 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia e avançou às quartas de final da Libertadores. Criticados em muitos momentos, Vitinho e Michael determinantes para o final feliz em roteiro com capítulos dramáticos após falha de Diego Alves em gol de Loaiza. Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, resolveram o problema.

O Flamengo observa o duelo entre Inter e Olimpia, quinta-feira, no Beira-Rio, para conhecer o próximo adversário. A partida de ida, em Assunção, no Paraguai, terminou empatada sem gols. Caso o Colorado avance, será repetido o duelo de quartas de final de 2019, quando o Rubro-Negro foi campeão. As partidas da próxima fase vão acontecer entre o dia 11 e 20 de agosto.

O início do jogo em Brasília indicava um cenário tão fácil para o Flamengo que o próprio time acreditou e foi para o intervalo preocupado por ter colocado a classificação em risco. O time de Renato Gaúcho amassou o Defensa y Justicia por quase todos os 45 minutos e o 1 a 0, gol de Rodrigo Caio, de cabeça, ficou barato. Até que já na reta final a displicência da dupla de Diego deu calafrios ao torcedor presente ao Mané Garrincha. Diego Ribas recuou na fogueira e Diego Alves chutou em cima de Loaiza em lance que resultou no 1 a 1.

Na volta do vestiário, o Defensa y Justicia deu mostras de que não seria uma equipe tão acuada como na etapa inicial. Com a vitória como único resultado suficiente, os argentinos avançaram a marcação e chegaram a tirar o equilíbrio do Flamengo com a bola nos pés. Até que Renato usou o banco para resolver o problema e garantir a classificação. Michael entrou na vaga de Ribeiro e pouco depois acertou chutaço que explodiu no travessão antes de Arrascaeta escorar de cabeça: 2 a 1. A mexida seguinte do treinador foi colocar Vitinho na vaga de Bruno Henrique, e no primeiro lance o camisa 11 chutou de fora da área para fazer 3 a 1. Passaporte nas quartas garantido, e o próprio Vitinho ainda aproveitou arrancada de Michael para decretar o placar final: 4 a 1 Flamengo.

Reencontro com o torcedor:

A partida desta quarta-feira marcou o reencontro do Flamengo com seu torcedor após quase 500 dias. A última partida tinha acontecido no dia 11 de março de 2020, contra o Barcelona de Guayaquil, pela mesma Libertadores, no Maracanã. O público no Mané Garrincha não foi dos maiores, mas não passou despercebido e cantou bastante. Nomes como Michael e Vitinho fora os mais aclamados e mesmo Everton Ribeiro, que não jogou bem, deixou o campo muito aplaudido por rubro-negros que estavam com saudade da equipe.

Renato Gaúcho deixa Brasília como o grande nome da classificação rubro-negra. O treinador foi determinante com substituições que deu certo e parece ter recuperado a confiança de jogadores muito criticados, como Gustavo Henrique, Michael e Vitinho. Em três partidas no comando da equipe, são três vitórias, dez gols marcados e somente um sofrido. Grande início!

Ge.com

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,