José Dirceu participa de articulação de Lula e busca apoio de tucanos

O ex-ministro José Dirceu tem atuado nas articulações de Lula (PT) com partidos de centro e de centro-direita, e do final do ano para cá esteve com parlamentares do PSDB, como o senador José Aníbal (SP), com quem já se reuniu duas vezes, além de outros tucanos da mesma geração.

Nesses encontros, Dirceu tem feito a contraposição entre o petista e Jair Bolsonaro (PL) para enfatizar a importância da vitória já no primeiro turno contra o autoritarismo que, segundo ele, o presidente representa.

Ele também tem falado da construção de uma base política sólida, para além da esquerda, para resistir a qualquer impulso antidemocrático que Bolsonaro e seus aliados possam ter em caso de derrota.

No momento, os tucanos mantém a aposta em diferentes candidatos da terceira via, como Simone Tebet (MDB), no caso de José Aníbal, e João Doria (PSDB).

Dirceu é um dos principais defensores no PT de uma aliança com siglas e parlamentares de fora da esquerda. Ele tem tomado a frente no apoio à chapa com Geraldo Alckmin, por exemplo.

O principal representante do campo contrário à aliança com o ex-tucano é o deputado federal Rui Falcão, que disse à Folha que ele representa uma contradição a tudo o que o partido fez e quer fazer.

“Lula não precisa de uma muleta eleitoral”, afirmou o parlamentar.

Painel/Folhapress

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Léo de Neco recebe apoio do prefeito de Coração de Maria

O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima (Avante), declarou publicamente apoio ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Gandu,

  

ACM Neto propõe cotas estaduais em universidades da Bahia e governo Jerônimo rebate

Em mais uma ofensiva contra o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao

 

Brasil – Alcolumbre mantém silêncio sobre 6×1 e oposição tenta preservar escala

Seis dias após aprovação na Câmara, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que acaba com a escala 6×1,