Justiça do Ceará condena Ciro Gomes por danos morais

O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, terá que pagar R$ 10 mil para Gaudêncio Lucena, vice-presidente do MDB Ceará, por danos morais. O ex-ministro afirmou, em 2015, que Lucena fazia parte de uma quadrilha envolvida em esquema de corrupção na Petrobras. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

A afirmação foi publicada no Facebook de Ciro Gomes junto de uma notícia. No post, Ciro escreveu: “Enquanto isso Eunic$$o e sua quadrilha da, qual este cidadão [Gaudêncio Lucena] faz parte vai faturar quase um bilhão de reais junto à assaltada Petrobras. Atenção autoridades, só uma empresa desta quadrilha conseguiu um contrato sem licitação e claramente superfaturado de trezentos milhões de reais! O nome da empresa é Manchester! E a ouvidoria da Petrobras fez ouvidos moucos para as denúncias! ”

A decisão da Justiça cearense entendeu que a fala excedeu o direito de informar e da livre manifestação do pensamento, pois evidencia o propósito de difamar e injuriar o adversário político. O juiz considerou que a postagem atribuiu uma “conduta de criminoso e membro de quadrilha” a Lucena, configurando-se assim como dano moral. Ciro irá pagar a indenização de R$ 10 mil para Lucena mais os juros e correções. O valor será revertido em favor de instituições de combates as drogas.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Estão sentindo o vento da mudança e ativaram o modo desespero”, ironiza Sandro Régis após novos ataques do PT a ACM Neto

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a viagem de

 

Relator de projeto sobre cobrança de bagagem em avião, Neto Carletto quer criar padrão para malas

O relator do projeto de lei para proibir a cobrança da mala de mão em voos, deputado Neto Carletto (Avante-BA),

 

Bahia – Cara a cara com Jerônimo, senador Coronel cobra ações contra seca

O senador Angelo Coronel (PSD) fez um discurso forte em defesa dos municípios que enfrentam dificuldades financeiras e convivem com