Nomeação de Pelegrino ao TCM pode ser barrada com liminar do TJ-BA

A nomeação do deputado federal licenciando e secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino (PT), para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pode ser barrada por conta de uma liminar concedida pela desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

A magistrada acatou pedido da associação de servidores do Tribunal de Contas dos Municípios que reivindicam o direito de fazer a indicação. A Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prepara o recurso para reverter a medida.

A indicação de Pelegrino para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Paolo Marconi, foi aprovada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alba. A indicação agora segue para votação no plenário da Casa, prevista para a sessão da próxima terça-feira (14).

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu