“Prefiro não comentar”, diz Coronel sobre críticas por voto a favor de privatização

O senador Ângelo Coronel (PSD) fugiu de polêmicas e preferiu não rebater as críticas que foram feitas contra ele por deputados petistas da Bahia, após o seu voto favorável a privatização da Eletrobrás.

“Eu prefiro não comentar”, disse o senador quando questionado sobre o assunto. Robinson Almeida chegou a dizer que ele ‘traiu a confiança dos eleitores que o elegeram para defender os interesses do povo trabalhador’. Já Paulo Rangel citou os votos contrários ao projeto de Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) e afirmou que o voto de Coronel ‘envergonha a Bahia’.

Coronel justificou sua decisão argumentando que a Medida Provisória aprovada pelo Senado nesta quinta-feira (17), vai trazer mais investimentos em fontes de energia sustentáveis e fazer com que o país dependa menos de hidrelétricas. “Se não chover nas nossas bacias, não corremos o risco de apagão. Não podemos ficar presos ao destino.”

Além disso, o senador refutou que a privatização trará aumento na conta de luz, um dos principais argumentos de quem é contrário à mudança. “A União receberá aproximadamente R$ 60 bilhões e reverterá metade desses recursos à Conta de Desenvolvimento Energético para reduzir a conta de luz, para universalizar o serviço de energia elétrica e para incentivar as fontes de energia limpa”, alegou.

A MP recebeu 42 votos a favor e 37 contra. O texto agora volta à Câmara dos Deputados. Ele precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional até 22 de junho ou perde a validade.

Bahia.ba

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

  

Entenda em 6 pontos a PEC da Anistia, maior perdão da história a partidos políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluiu nesta terça-feira (18) na pauta de votações a chamada PEC

 

FAKE NEWS – Prefeitura de Lauro de Freitas tenta se apropriar de obra da gestão de Salvador

A Rua Santa Cecília, que divide o território de Salvador e Lauro de Freitas, se tornou palco de um empasse.

  

Gandu – Prefeito Reúne base aliada e anuncia descompatibilização de Daiana Santana da secretaria de Administração

Na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Leonardo Cardoso (Avante), juntamente com seu pai e líder político, Neco Kanguçú, reuniu