O presidente do DEM, ACM Neto, descartou nesta quinta-feira (8), em entrevista ao site “O Antagonista”, a possibilidade de ser candidato a vice-presidente em 2022 na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido). “Não há chance nenhuma, zero. Não há chance nenhuma de eu ser candidato a vice-presidente, nem do presidente Jair Bolsonaro, nem de nenhum outro candidato”, disse o ex-prefeito de Salvador, refutando também a possibilidade de apoiar a reeleição do presidente em cima da hora como fez durante as eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados, quando liberou a bancada para votar em Arthur Lira (PP/PI).
Neto salientou que o DEM vai se manter “independente”. Ele afirmou que a legenda tem o desejo de lançar uma candidatura própria em 2022, mas está disposta a dialogar. Os nomes apontado pelo democrata como prováveis nomes do DEM para a presidência da República são o ex-ministro Henrique Mandetta (Saúde) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Impeachment:
Questionado sobre o impeachment do presidente da República, Neto diz que ainda não há fundamentação jurídica para a abertura de um processo contra o presidente. “Não vejo fundamento para impeachment no Brasil. Não vejo a contundência jurídica que possa responsabilizar diretamente o presidente, não vejo maioria política e não vejo uma maioria de respaldo da sociedade”, argumentou.
Davi Lemos/Política Livre