Deputados protestam contra atrasos e falta de resolutividade na Junta Comercial da Bahia

Deputados pretendem levar um pleito ao governador Rui Costa (PT) ainda nesta primeira semana de janeiro. Pedirão que ele olhe com carinho a situação da Junta Comercial da Bahia.

Dizem que desde a passagem de Andrea Mendonça por lá o órgão nunca mais se aprumou. A sucessora, que fazia originalmente parte de sua equipe, não melhorou em nada a situação da Juceb, reclamam.

Pelo contrário, processos que poderiam ser resolvidos com uma canetada levam dias e às vezes meses para serem apreciados, quando não são esquecidos nas prateleiras, relatam.

Há estimativas de que hoje o órgão acumule cerca de 700 deles sob a mais completa paralisia. “Acabaram com a Junta. Estamos virando motivo de piada”, conta um deputado.

As queixas se sucedem e acabam batendo nos gabinetes, obrigando a que os parlamentares apelem para conhecidos ou pessoas que já trabalharam na Junta em busca de ajuda.

“Está um sufoco”, diz outro, argumentando já ter levado o problema para o vice-governador João Leão (PP), secretário de Desenvolvimento Econômico, sem que nenhuma providência tenha sido tomada.

Política Livre

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe”, protesta Sandro Régis contra criação da Seponte

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez um duro discurso na tarde desta terça-feira (14) contra a projeto de

  

Brasil – PGR critica deputados da base governista e se diz contra prisão de Eduardo Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se posicionou contrário ao pedido de prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apresentado pelos

  

Bahia – Dal Barreto é liberado após depor e diz confiar na Justiça após ser alvo de operação da PF

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi liberado pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (14), após ser