Investigação da PF – Vivendo na Espanha, filho de Lula teria recebido mesada e mais R$25 milhões do Careca do INSS

O empresário e filho do presidente da República, Fábio Luiz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, teria recebido uma mesada de cerca de 300 mil reais de Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. A informação consta no depoimento de um ex-funcionário do empresário, Edson Claro, entregue à Polícia Federal e encaminhado à CPMI do INSS no Congresso Nacional.

Segundo o relato, Antunes teria realizado um pagamento de 25 milhões a Lulinha, além da suposta mesada mensal. O documento não detalha em qual moeda o valor milionário foi repassado. As informações foram reveladas pela repórter Mariana Haubert e confirmadas pela comissão na manhã desta quinta-feira (04/12).

O depoimento também aponta que Lulinha realizou viagens ao lado do Careca do INSS, reforçando a relação entre ambos. O material já está em análise pelos membros da CPMI e deverá ser discutido na sessão prevista para esta quinta-feira.

A CPMI havia tentado convocar Edson Claro anteriormente, mas a base governista derrubou o pedido. O ex-funcionário afirma estar sendo perseguido por Antunes.

Conforme já divulgado pela imprensa, o filho mais velho do presidente Lula vive em Madri, na Espanha, desde meados deste ano e planeja retornar ao Brasil apenas após o fim do mandato do pai.

Informe Baiano.

 

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

Saiba quem é a cotada para assumir a Casa Civil no lugar de Rui Costa

Prestes a deixar o cargo para disputar o Senado, a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior (PT), surge como principal

 

Trump diz que gosta de Lula após presidente brasileiro criticar americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante entrevista a jornalistas na tarde desta terça-feira (20) querer que o

 

Bahia – Definição sobre possível candidatura de Duda Sanches a deputado federal deve sair na sexta-feira (23)

O vereador de Salvador Duda Sanches (União Brasil) pediu às lideranças que apoiavam seu pai, deputado estadual Alan Sanches (União