Pandemia – Ministério da Saúde vai suspender contrato da vacina Covaxin

O imunizante virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) denunciar superfaturamento nas negociações.

Na última sexta-feira (25), Miranda e o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, denunciaram à CPI supostas irregularidades na compra da vacina.

 No depoimento, eles disseram ter avisado Bolsonaro há três meses sobre as suspeitas e sobre uma “pressão atípica” para acelerar a importação. Na conversa, Bolsonaro teria citado o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, como o parlamentar que queria fazer “rolo” na pasta.

Nos bastidores da política, senadores membros da CPI da Covid debatem sobre a omissão do presidente neste caso. De acordo com eles, Bolsonaro não atacou Luis Miranda por que o deputado teria gravado a conversa com o presidente quando relatou o superfaturamento na negociação.

Quando o parlamentar e seu irmão se reuniram com Bolsonaro para apresentar as supostas irregularidades, levaram seus celulares pessoais. Geralmente, em reuniões com o presidente, os aparelhos eletrônicos ficam na área externa, porém, nesse caso, segundo Miranda, foi diferente.

 Ao ser questionado pelo Correio Braziliense, na segunda-feira (28), sobre o assunto, o Luis Miranda negou a possibilidade de ter gravado a reunião, mas deu indícios de que provas podem ser usadas caso o governo negue as acusações.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

 

A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe”, protesta Sandro Régis contra criação da Seponte

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) fez um duro discurso na tarde desta terça-feira (14) contra a projeto de

  

Brasil – PGR critica deputados da base governista e se diz contra prisão de Eduardo Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se posicionou contrário ao pedido de prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apresentado pelos

  

Bahia – Dal Barreto é liberado após depor e diz confiar na Justiça após ser alvo de operação da PF

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi liberado pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (14), após ser